quinta-feira, 10 de maio de 2012

Gastronomia

Oláa meninas!!
Meu final de semana passado foi uma delicia, literalmente, eu fui a confeitarias e delicatessen maravilhosas, e então tive a ideia de postar sobre isso. Vou mostrar para você que mora no Rio , alguns dos vários lugares que não pode-se deixar de ir. Confiram:

. Kurt
Não tinha como fazer uma matéria gastronómica sem antes falar do Kurt, na minha opinião a melhor confeitaria do rio, tem cada coisa que te deixa louca. O alemão Kurt Deichmann desembarcou no Brasil fugindo da Segunda Guerra Mundial e depois de três anos inaugurava sua delicatessen no Leblon. Sessenta anos mais tarde, os tradicionais biscoitos, musses e doces que fizeram a fama da casa continuam fazendo sucesso. Dica: Macaron de frutas vermelhas.
Por Julia Carvalho

. Talho Capixaba
Também no Leblon, o Talho Capixaba iniciou-se como um açougue de carnes tradicionais, mas expandiu seus negócios para uma delicatessen, onde são servidos sanduíches feitos com pães artesanais, queijos, frios acompanhados de vinhos e pastas. Fora isso, a casa ainda é também confeitaria, oferecendo ótimos doces. Maravilhoso!!


. Le Vin
O Le Vin Bistrô encontrasse na Barra e em Ipanema, por isso acabo indo muito mais nele do que nos outros. A maioria das fotos que eu boto no meu instagram de macarons, são de lá. É um ótimo restaurante onde também possui uma área para se deliciar com a variedade de doces e pães.


PARA QUEM ESTIVER INTERESSADO.. 


. Guerin
O francês Dominique Guerin inaugurou recentemente sua nova padaria em Copacabana. Com baguetes, brioches, croissants, pains au chocolat e mais uma dezena de pães de fermentação natural. Além disso, há sanduíches e, claro, doces imperdíveis. Eu me surpreendi com a enorme fila que estava, esperei uns 40 min só nela. E posso afirmar que valeu cada segundo.




3 comentários:

  1. Muito legal o poste de verdade. Nunca fui em nenhum dele mas agora fiquei com muita vontade de conhecer. Minha barriga é que n vai gostar de engordar com tanta coisa boa

    ResponderExcluir
  2. Quando coisa gostosa...

    ResponderExcluir
  3. O da barra vai ser bem mais acessível mesmo, mas quando der passarei nos outros. Estou confiando em vc hein

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...